Construção Naval & Offshore

 O Estaleiro Mauá se destaca por sua excelência na construção naval e offshore.

Construção Naval

Com forte participação na Construção Naval Brasileira, o Estaleiro Mauá se destaca por ter sido o primeiro dos estaleiros contratados a entregar um navio tanque de produto ao Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro – PROMEF, após 21 anos sem que tais navios fossem construídos no Brasil. Dentre os navios entregues, destaca-se o NT Celso Furtado (48.300 TPB) o qual foi distinguido pelo RINA – Royal Institute of Naval Architect (UK) como “ Significant Ship of the Year 2011 ”.    

 

 

Construção Offshore

O Estaleiro Mauá foi responsável pela construção e integração de uma série de plataformas de produção de petróleo & gás em águas profundas para a Petrobras incluindo a fabricação de mais de 76 módulos de processo, compressão de gás, utilidades, etc.

O Estaleiro Mauá construiu e entregou em 2010 a Plataforma de Mexilhão instalada na Bacia de Santos, em lâmina d’água de 172 m, sendo a maior estrutura metálica offshore já erguida no Brasil. Com altura total de 230m, sendo 182m a altura da jaqueta e com a capacidade de produzir 15 Milhões de m3 / dia de gás natural, a PMXL-1 está posicionada a 165 Km de Caraguatatuba – SP.