Com 20 anos de experiência na Indústria Naval, Júnior Oliveira foi nosso convidado para mais uma entrevista do projeto “Mauá: Eu faço parte”, campanha desenvolvida para apresentar os talentos que integram o time do Estaleiro. O gerente de produção que possui graduação em engenharia de produção e MBA em gerenciamento de projetos, cedeu uma entrevista muito importante falando sobre sua trajetória no Estaleiro Mauá. Confira os detalhes do bate-papo!
Como foi sua trajetória na área naval?
Tenho 20 anos na área naval sendo 15 anos no Estaleiro Mauá. Todas as fases do meu crescimento profissional ocorreram aqui dentro. Fui de encarregado a gerente de produção, função que exerço há 1 ano.
Quais são suas principais responsabilidades como gerente de produção?
Transformar projeto em realidade. Entregar todas as premissas de um projeto e fazer com que todas elas sejam cumpridas, desde a qualidade, segurança até a entrega final ao cliente. Minha maior satisfação é iniciar um projeto e entregá-lo na data prevista. Assim que o contrato é assinado, tudo relacionado à entrega está sob nossa responsabilidade e garantimos o melhor atendimento e produto final ao cliente. É como se o cliente fosse um paciente e nós fossemos o hospital: ele vai sair daqui curado. Acredito que uma das minhas responsabilidades mais importantes é criar uma relação de confiança com o cliente, para que assim que surja um problema pense: “O Mauá resolve.”
Quais são os desafios mais comuns que você encontra como gerente de produção e como você busca superar esses desafios?
Quando recebemos obras desafiadoras quanto ao prazo e a técnica. Se o desafio é o prazo procuramos ter um alinhamento transparente com o cliente em relação à sequência de projeto e recursos disponíveis para execução da sua obra, facilitando o entendimento quanto à necessidade de um prazo maior para a garantia de qualidade. Se o desafio é a técnica, estamos em constante evolução para obter melhores resultados, sempre buscando melhoria de processo e atualização com as tendências de mercado.
E como gerente de produção, quais são suas expectativas para o futuro do Mauá?
Maravilhosas. O Mauá tem comprometimento, competência e propósito, por isso estamos à frente no mercado. Quando oferecemos segurança, qualidade e prazo, estabelecemos relações de confiança. O Estaleiro coloca-se no lugar do cliente, nós entendemos para atender.