Maré de Progresso: Niterói Inicia Maior Obra de Dragagem do País ao Lado do Presidente Lula

5 de abril de 2024 - 16:25

No dia 02/04, participamos da cerimônia de lançamento do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço esperada há décadas pelos niteroienses ao lado do presidente @lulaoficial.
Será a maior obra de dragagem do País!

A Prefeitura de Niterói está comprometida com um investimento significativo de R$ 140 milhões destinados à dragagem do Canal de São Lourenço, uma parceria que envolve contrapartidas do Governo Federal. Essa iniciativa, que teve origem há quase uma década durante a gestão do ex-prefeito @rodrigoneves_rj, tem como propósito aumentar a profundidade do canal, possibilitando melhorias na operacionalidade dos estaleiros de Niterói.

Tal medida visa estimular a construção de novas embarcações e impulsionar o setor de reparos e offshore, projetando a criação de aproximadamente 20 mil empregos diretos e indiretos.

A cerimônia oficial foi realizada no Porto da cidade, com a presença do presidente Lula, do prefeito @axelgrael e do ex-prefeito e atual secretário Executivo, @rodrigoneves_rj.

Esse projeto permitirá o acesso de grandes embarcações ao Complexo Naval e Portuário da Baía de Guanabara, localizado na cidade, reforçando o papel fundamental do Estaleiro Mauá na economia local.

Este projeto é um marco histórico para Niterói e região, marcando o retorno da indústria naval, impulsionando o crescimento econômico e proporcionando oportunidades de emprego e renda para os habitantes locais.

Foto 2: @vereadorjoaogustavo e @adrianoboinha
Foto 3: @brizolanet

Estaleiro Mauá